Google e CIEE oferecem 60 mil bolsas para cursos em tecnologia

Os cursos disponíveis são Suporte de TI, Análise de Dados, Gestão de Projetos e UX Design, com cerca de 800 horas de aulas.
0
0

O Google e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) anunciaram  a oferta de 60 mil novas bolsas para os Certificados Profissionais do Google. Os cursos são oferecidos pela empresa na plataforma on-line Coursera e destinados a estudantes, aprendizes, estagiários e profissionais em busca de recolocação no mercado de trabalho ou do primeiro emprego.

Os cursos disponíveis são Suporte de TI, Análise de Dados, Gestão de Projetos e UX Design, com cerca de 800 horas de aulas, considerando as quatro titulações juntas, e certificação. As bolsas são destinadas a pessoas socialmente mais vulneráveis e de grupos minorizados politicamente, como população preta e parda, mulheres, comunidades indígenas e LGBTIQAP. As inscrições podem ser realizadas neste link.

Desde junho de 2022, a parceria entre o CIEE e o Google já entregou 30 mil bolsas de estudo para cursos de tecnologia no Brasil, sendo que 55% dos contemplados eram pretos e pardos, 26,8% integrantes do grupo LGBTQIAPN+ e 78% que recebiam até três salários mínimos. A doação das bolsas dá continuidade ao anúncio feito pela empresa em junho de 2022, em que se comprometeu com a concessão de 500 mil bolsas de estudo para formação em áreas de atuação altamente demandadas pelo mercado de trabalho até 2026.

Renata Honda, supervisora do CIEE One, destaca que a participação em uma iniciativa como essa não só oferece formação teórica em cursos de tecnologia, mas também desenvolve outras esferas da vida dos jovens contemplados. Ao perceberem as tantas oportunidades de crescimento neste cenário, eles também desenvolvem o senso de responsabilidade, comprometimento e postura profissional que são qualidades essenciais para o sucesso em suas futuras carreiras.