ENEM 2023: transporte publico liberado para quem vai fazer o Enem na Grande São Luís e Imperatriz

O transporte será gratuito das 5h às 00h, nos dois dias de prova.
0
0

Os estudantes que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos próximos dois domingos, dias 5 e 12 de novembro, terão uma facilidade a mais para chegar aos locais de prova. O Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís anunciaram que o transporte público semiurbano e urbano será gratuito para os candidatos que apresentarem o cartão de estudante.

A medida vale para todos os ônibus semiurbanos que circulam na região da Grande Ilha, que compreende os municípios de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar, e também para os ônibus urbanos da capital. Além disso, a gratuidade também será aplicada no transporte público de Imperatriz, a segunda maior cidade do estado.

O objetivo da iniciativa é garantir mais mobilidade e acessibilidade para os estudantes que vão prestar o exame, que é a principal porta de entrada para o ensino superior no país.  No Maranhão  mais de 165 mil pessoas se inscreveram no Enem. O transporte será gratuito das 5h às 00h, nos dois dias de prova.

O Enem 2023 será aplicado em apenas uma versão impressa, nos dois primeiros domingos de novembro. No primeiro dia, os candidatos terão que responder 45 questões de linguagens, 45 questões de ciências humanas e fazer a redação. No segundo dia, serão 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza.

Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. As provas terão início às 13h30 e término às 19h no primeiro dia e às 18h30 no segundo dia. Os estudantes devem levar um documento oficial com foto, o cartão de confirmação de inscrição e uma caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente.