Enem dos Concursos: candidatos poderão usar documentos digitais como identificação

Para facilitar esse processo, será permitida a utilização de documentos digitais, como o e-Título, CNH Digital e o RG digital.,
0
0

No próximo domingo, dia 5 de maio, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) inaugura um marco na história dos concursos públicos no Brasil com a realização da primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNPU). Este evento de grande importância para o serviço público brasileiro demanda uma organização prévia por parte dos candidatos para evitar imprevistos no dia da prova.

O edital ressalta a obrigatoriedade da apresentação de um documento de identidade original com foto. Cópias, mesmo autenticadas, não serão aceitas sob nenhuma circunstância. Para facilitar esse processo, será permitida a utilização de documentos digitais, como o e-Título, CNH Digital e o RG digital, que devem ser apresentados nos respectivos aplicativos oficiais ou pela Carteira de Documentos Digitais do GOV.BR.

A prova do Concurso Nacional será aplicada em 228 cidades, abrangendo todas as Unidades da Federação, com questões objetivas específicas e dissertativas, divididas por área de atuação. A divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações está prevista para o dia 21 de junho, enquanto o resultado definitivo será anunciado em 30 de julho. A etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação terá início no dia 5 de agosto.