Nova sede da Agência Sine na Cohab aumenta número de atendimentos
Desde que a agência Sine mudou de endereço, antes na Rua do Sol e agora em pleno funcionamento no bairro da Cohab, a procura por atendimento apresentou um aumento significativo.
De acordo com dados da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), a média diária de atendimentos na antiga sede era de 180 pessoas e após a mudança de local passou para 250 trabalhadores atendidos, representando um aumento de mais de 30%.
Segundo a secretária da Setres, Lília Raquel, a mudança de endereço foi pensada para oferecer aos trabalhadores e trabalhadoras que diariamente procuram a Agência do Sine melhor estrutura, localização, amplo acesso ao transporte público e facilidade de estacionamento.
“Tanto a coordenação da Agência, como a Supervisão de Intermediação e Geração de Emprego e Renda (Siger), atribuem o aumento de fluxo de trabalhadores e trabalhadoras na unidade à mudança de endereço para as novas instalações do Dalplaza Center, na Cohab, uma das regiões mais movimentadas da capital maranhenses, com amplo acesso ao transporte público paradas de ônibus próximo à Agência, facilidade de encontrar estacionamento, e também a proximidade do Natal e festas de fim de ano com as contratações do comércio aquecidas”, pontua a secretária.
Cadastro Sine
Para quem deseja realizar um cadastro no agência Sine precisa levar RG, CPF e carteira de trabalho, sendo que a opção na versão digital também serve.
São oito guichês em pleno funcionamento na agência, que fica localizada no Dalplaza Center, na Avenida, Jerônimo Albuquerque, n° 619, Cohab.
Para que serve o Sine
A Agência Sine tem o objetivo de auxiliar na busca de oportunidades de emprego e também realiza outros procedimentos como habilitação ao seguro-desemprego, orientação ao trabalhador/empregador e emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social e CTPS Digital.
Já a SETRES é responsável pela execução da política pública de geração de trabalho, emprego e renda do Governo do Estado. Além de fomentar oportunidades aos trabalhadores de empreendimentos da economia solidária, com a promoção e fortalecimento do associativismo e cooperativismo.