UFMA e IFMA oferecem mais de 4.5 mil vagas de graduação no SISU 2023/01

Cada candidato pode optar por até dois cursos, em ordem de preferência
0
0

Instituto Federal do Maranhão (IFMA) está ofertando 1.925 vagas de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU 2023). As inscrições vão de 16 a 24 de fevereiro no site do SISU, e os candidatos terão direito a duas opções de curso (em ordem de preferência). A classificação será obtida a partir do desempenho no Enem 2022.

Há cursos de graduação disponíveis nos campi Açailândia, Alcântara, Bacabal, Caxias, Codó, Coelho Neto, Imperatriz, Pedreiras, Santa Inês, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Luís – Centro Histórico, São Luís – Maracanã, São Luís – Monte Castelo, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca. As opções disponíveis podem ser consultadas na página do SISU 2023

As inscrições podem ser feitas através deste link.

Já Universidade Federal do Maranhão  está ofertando 2.783 vagas para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) de 2023.

São 68 cursos de graduação de diversas áreas. Há oportunidades para os campi da UFMA localizados em São Luís, Bacabal, Chapadinha, Imperatriz, Balsas e Pinheiro.

Tradicionalmente, a classificação dos inscritos no SiSU é feita por meio do desempenho dos participantes na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Portanto, só poderão participar do SiSU 2023/1 os estudantes que participaram do Enem 2022 e que não tenham zerado a nota da prova de redação.

Os cursos, vagas e lista de documentos exigidos, de acordo com cada categoria, podem ser consultados no Edital nº 11/2023 – PROEN/UFMA  (regulamenta o Processo Seletivo Sisu/UFMA 2023.1) e no Termo de Adesão da UFMA ao Sisu 2023.1, disponível no botão “Editais”.

Inscrições: 16/02 a 24/02/2023

O resultado da chamada regular deverá ser divulgado no dia 28 de fevereiro, e o período de matrículas vai de 2 a 8 de março. Caso haja vagas remanescentes após o período de matrículas regulares, o IFMA vai convocar os inscritos na lista de espera. Os estudantes que não forem aprovados na primeira chamada poderão se inscrever nessa lista de 28 de fevereiro a 8 de março.