Valor de inscrição do concurso da Assembleia Legislativa começa a ser devolvido
Candidatos do concurso público da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), cuja realização foi anulada no ano passado, começaram a receber o ressarcimento da taxa de inscrição após solicitarem a devolução. A devolução foi iniciada na última segunda-feira, 24 de julho. Até o momento, cerca de 88% dos pedidos de reembolso já foram processados.
O concurso, que estava sob a responsabilidade da banca Fundação Centro Estadual de Estatística, Pesquisa e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (CEPERJ/RJ), teve a primeira etapa das provas objetivas anulada em junho de 2022.
Para receberem o valor da taxa de inscrição de volta, os candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos devem validar sua chave PIX que para esse fim deve ser obrigatoriamente o número do CPF.
Os candidatos que desejam receber o reembolso precisam se atentar ao prazo final para cadastrar sua chave PIX, que é de até 30 dias corridos a partir do dia 24 de julho. Após esse período, não será mais possível realizar a devolução, pois o convênio com o Banco do Brasil para esse propósito será encerrado.